contato@mb7.eng.br (44) 3222-8622
Comment are off

Reforma de lojas

Layer-7Reformar a loja: o que fazer primeiro?

Um bom projeto e principalmente um planejamento de excelência podem realmente fazer a diferença na hora de reformar sua loja. E existe apenas um profissional que pode fazer isso por você: o arquiteto.

Aproveitar o que já existe, bem como mudar aquilo que não está mais funcionando são peças fundamentais para um bom projeto. Sempre buscando redução de custos e agilidade na execução da obra.

Tratando-se de loja física, a venda só ocorre após duas decisões do cliente: entrar no estabelecimento e não sair de mãos vazias. Nesse processo, é fundamental a tarefa do layout, que visa “pescar o cliente” através de suas percepções e sentimentos. O layout não restringe à fachada do estabelecimento, mas se estende ao espaço interno.

Organizar o espaço da loja possibilita a circulação planejada dos consumidores, mais conforto e aumenta a disposição para as compras.

Do lado de dentro

Se a fachada cumpriu a tarefa de conquistar o consumidor que andava pela calçada, metade do problema foi resolvido. A outra parte é missão do layout interno. Nessa etapa, o nível de sutileza é ainda maior para atingir os estímulos sensoriais (audição, tato, paladar, olfato e visão) e os sentimentos do cliente.

O layout colabora para que as pessoas se sintam acolhidas pelas lojas e passem a gostar do estabelecimento. Isso tende a estimular o retorno do cliente. Além de voltar, o consumidor pode ser agente de uma publicidade espontânea: fala da loja a amigos e familiares. Resultado: melhoria das vendas.

Nós da MB7 Engenharia queremos ajuda-lo na tomada de decisão sobre reformar ou não seu espaço comercial, quando e qual a melhor forma. Somos especialistas nisso, conte com a gente!

 

Fonte: Jornal Conexão Sebrae – Ed. 67

About the Author