contato@mb7.eng.br (44) 3222-8622
Comment are off

Empreitada global ou taxa de administração?

Empreitada global ou taxa de administração?

As empresas especializadas em construções e profissionais da área possuem duas maneiras de trabalhar:

A primeira é por taxa de administração, ou seja, quando é cobrada do cliente uma porcentagem sobre o custo final da obra – valor que fica entre 10% e 15%.

A segunda é chamada pelos construtores de empreitada global: trata-se do cálculo dos custos de material, mão-de-obra, encargos sociais, gastos indiretos da empresa e sua margem de lucro em um pacote fechado, que será pago pelo cliente aos poucos, de maneira e prazo negociados com a construtora.

 

A empreitada global, além de mais segura, cobre eventuais mudanças de valores.

 

A taxa de administração como forma de contratação exige do contratante a disponibilidade para fiscalizar a obra, ou seja, o cliente tem que averiguar se a compra do material está sendo bem negociada ou se os funcionários estão realmente cumprindo seu horário de trabalho.

 Empreitada

A empreitada global, além de mais segura, cobre eventuais mudanças de valores e demanda, e maior dedicação do contratado em relação a custos e prazos.

Nós da MB7 Engenharia somos especialistas em orçamentos, compras e construção. Podemos atender e tirar todas as suas dúvidas para a realização de um negócio adequado às suas necessidades.

Fontes: http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/

About the Author